Total de visualizações de página

quarta-feira, 10 de julho de 2013

COPA DO MUNDO EM MANAUS? SÓ PARA INGLÊS VER...

vista de dentro do estádio Arena da Amazônia - Manaus/Am
           Começo este artigo com a célebre frase do famoso personagem "Sherlock Holmes", no filme "O enigma da pirâmide", criação de Arthur Conan Doyle, dizia Holmes a seu assistente "Watson": "Elementar, meu caro Watson. Frase esta que tornaria sua marca registrada. Li na quarta-feira, 10 de julho de 2013, uma matéria a qual desvendava o "glamuroso" valor do ingresso para a copa de 2014, em Manaus, uma das sede no Brasil. Muitos manauaras já podem dar adeus à ida ao estádio (Arena da Amazônia) para ver os minúsculos 4 jogos a serem disputados aqui. Isto porque já se sabe que o menor valor de um ingresso em Manaus será de R$ 120 (este valor é apenas para quem paga a metade, no caso de estudantes, por exemplo).
           Isto é um descaso com a nossa gente. Lembrei-me da música "Cidadão", de Zé Geraldo. Diz um trecho da letra: 
"Tá vendo aquele edifício moço
Ajudei a levantar
Foi um tempo de aflição
Eram quatro condução
Duas pra ir, duas pra voltar
Hoje depois dele pronto
Olho pra cima e fico tonto
Mas me chega um cidadão
E me diz desconfiado, tu tá aí admirado
Ou tá querendo roubar?

          A letra acima fez-me refletir sobre os humildes trabalhadores que deram suor para erguer o estádio de futebol manauara, a Arena da Amazônia, e, juntamente com o povão,não poderão sacrificar R$$ 240 ou até mesmo R$ 120 para assistir aos jogos do mundial de 2014. E parece que vamos mesmo vislumbrar o monumento do lado de fora, enquanto os ingleses, ou quaisquer europeus é quem assistirão as partidas de futebol em pleno nosso estádio. "Elementar, meus caros amigos manauaras  amaznoenses". Eu já decidi: Copa do Mundo, só mesmo diante da telinha, dentro do meu quarto, onde será mais aconchegante e barata.

Nenhum comentário: